Não escolha o caminho mais fácil
Se tem uma coisa que cada vez mais eu acredito na vida é que não devemos nos moldar ao que aparece, nos encaixar em algo que já está pronto, simplesmente porque é mais fácil. Eu sempre fui de ir atrás e de brigar, se necessário, pelo que eu queria, e sinto que com o passar do tempo tenho me tornado cada vez mais assim. Mas agora com mais consciência, sabendo distinguir exatamente as batalhas que quero enfrentar e pelas quais vale mesmo a pena lutar.
Há algumas poucas semanas, meu marido me fez uma pergunta que me fez refletir não só sobre a resposta, mas sobre mim e sobre a vida. Minha resposta para ele foi “não”. Não, eu não quero o caminho mais fácil, o que já está pronto, o que não vai me dar trabalho. Eu quero o que sei que é meu, me pertence, só está “fora de lugar” (ainda), mas que na hora certa fará parte da nossa história. Eu sei também que vai dar trabalho (e muito), vai me tirar noites de sono, vai tomar meu tempo, vai ocupar a minha mente, vai me virar do avesso para dar conta do início, meio e fim, mas essa a minha história, essa sou eu, e me orgulho de ser assim.
Eu não vou nunca pelo caminho mais fácil para as coisas que são realmente importantes para mim. Para essas, eu dou o meu coração, meu suor, minha energia e todo meu amor, pois aí sei que estou sendo eu mesma em tudo que faço. E acho que o importante na vida é isso: a gente conhecer nossa essência, nossos valores, nossa verdade mais profunda e aí, munida de coragem, correr atrás e não desistir no primeiro desafio. Enfim, talvez nada disso faça muito sentido para vocês nesse momento, mas sei que, num futuro próximo (ou não tão próximo assim, vamos ver) eu vou poder contar a história completa que me fez refletir e produzir esse post. E torço para que ele inspire vocês de alguma forma.
#SHinspira